A vida sobre rodas
Nosso comentário:
No calor eu não tenho dúvidas: prefiro a noite. O sol constante no rosto e nos braços.
Mas uma informação complementar se você puder escolher o horário da viagem:
Se vais para o leste - por exemplo de MG para RJ, ir de manhã você vai pegar o sol "nascente" no rosto - melhor ir a tarde.
Se vais par ao oeste, vale o inverso, melhor ir cedo.
Em regiões planas como o Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, etc, esta escolha pode salvar ou lhe custar a vida. Ninguém MERECE o sol em cima do capô do carro. Você praticamente não ENXERGA a pista
Existe o mito de que é sempre PIOR. Mas você sabia que há várias vantagens?
Vamos discutir o assunto? Vem comigo em um trecho da MG432 - que liga o Veneza em Ribeirão das Neves/MG ao centro de Esmeraldas/MG.
Durante a noite onde até acontecem alguns fatos como um cachorro bem na beira da estrada.
Várias dicas são citadas aqui:
1) Como se proteger do farol alto? Olhe para a faixa branca a direita
2) Como escolher horários para entrar nas rodovias saindo dos grandes centros urbanos? Saiba e observe os fluxos dela.
3) E se as condições da rodovia forem ruins? Vou rápido por causa de assaltos? Melhor ir devagar porque correr o risco de ficar na estrada a noite é bem pior
4) Descanse antes de entrar na rodovia a noite: um dos maiores perigos é dormir ao volante.
5) E se você nunca passou na rodovia? Ligue para a polícia - se for rodovia federal podes usar o 191 e saiba as condições ANTES de ENTRAR nela.
6) Se nunca passou na rodovia? Na primeira vez, escolha ir de dia... para um melhor reconhecimento (você vai lembrar que tem uma curva perigosíssima, um defeito na ponte, um buraco gigante, etc)
7) O fluxo de carro costuma ser pelo menos 8x menor.
8) A maioria dos caminhoneiros deixam as rodovias a noite, o que torna o fluxo bem mais rápido
etc
Lasca aí seu comentário, e compartilhe